quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ENTÃO É NATAL



Então é Natal... Papai Noel chegou...o ano termina e nasce outra vez....Para tudo há um tempo,para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer e tempo para morrer;tempo para plantar e tempo para arrancar o que foi plantado... tempo para guardar e tempo para jogar fora;tempo para rasgar e tempo para costurar;tempo para calar e tempo para falar...Ecl 3,1-8.

Refletimos: Embora o ano novo seja apenas uma data simbólica é fundamental termos um tempo para refletirmos tudo que fizemos de bom e ruim no ano que termina, assim, temos tempo para nascer uma outra pessoa e deixar morrer aquela pessoa velha recalcada,plantar coisas boas em nossos corações e na nossa mente e arrancar tudo que nos faz mal como o rancor,ódio,decepções etc, guardar pessoas boas em nossos corações e jogar fora as falsas amizades, rasgar as páginas negras de nossas vidas e costurar aquela velha amizade que deixamos pra trás por causa de correria da vida,calar-se diante de Deus, pedi perdão e perdoar aqueles que nos ofenderam e não ter vergonha de dizer que Deus é amor,que nele tudo pode.
Não podemos começar e terminar um ano da mesma forma que o anterior. Se ficamos mais velhos,mais enrugados e mais perto da morte,queiramos ou não,que possamos também fazer algo por nossa livre e espontânea vontade: crescer espiritualmente.




Feliz 20110 a todos os Cordeirenses e agregados.

FRED CORDEIRO (Neto de tia Maria)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NATAL CONSCIENTE

"Nenhum acaso, nenhum destino, nenhuma sina,
pode confundir, impedir ou controlar
a firme resolução de um espírito determinado."

"Quando compreendemos a presença de Deus em nós,
iluminamo-nos espiritualmente... E desta consciencia espiritual,
flui tudo o que nós poderiamos desejar em nossas vidas".

Que cada um integrante da Família Cordeiro Leite consigar despertar em seu coração "o espírito determinado", e que tenha em Deus a referência da fé e da crença, para conviver em harmonia, paz, amor e fraternidade, e assim ser contemplado com saúde e prosperidade.

Desejo a todos, não só no Natal, em cada momento de suas vidas que alcançem a "consciência espiritual" em Deus.

Diogo Aureliano Leite Moraes -(Filho de Teté) Dez/2011

Uma singela mensagem de Natal

Aos membros e amigos da Família Cordeiro Leite


O mês de dezembro, quando se comemora o nascimento do menino Jesus, é o mais apropriado para pedirmos ao Senhor Deus que possamos armar uma árvore dentro dos nossos corações;

Uma árvore em que possamos pendurar, em vez de presentes materiais, os nomes de todos os membros e amigos da família Cordeiro Leite;

A começar pelos nossos avós, pais, irmãos, tios, sobrinhos, primos e demais pessoas igualmente marcantes em nossas vidas;

Estejam eles vivos, mortos, pertos ou longe, são ou foram pessoas que, de alguma forma, influenciaram em nossa formação;

Aqueles que são sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos;

Aqueles que vemos com freqüência e aqueles que raramente encontramos;

Aqueles das horas alegres e os das horas difíceis também;

Aqueles humildes, assim como os importantes;

Em fim, todos os que já passaram pela nossa vida, de um modo ou de outro;

É com essas pessoas que devemos formar uma árvore de raízes profundas e de ramos extensos, para que os seus nomes nunca sejam arrancados das nossas lembranças.

Que novos nomes vindos de todas as gerações fortaleçam esse tronco familiar e todos juntos formemos uma árvore de sombras longas e saudáveis.

E, por fim, rogar ao nosso pai celestial para que a família Cordeiro Leite possa viver com saúde e paz, independentemente de crédulo religioso, em especial no mês dezembro, quando se comemora a data de nascimento do menino Jesus.

Feliz Natal para todos.







Cláudio Cordeiro (filho de tia Lourdes)




(em 05/12/2011)