quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Casamento de Mãe Auta e Pai Ano

Olá primos Cordeiro Leite e agregados !

Antes mesmo de abordar a dúvida de Adriane, relacionada ao dia do casamento de Pai Ano e Mãe Auta, peço licença para esclarecer, a quem eventualmente não se recorde, que ela é filha de Lourdinha, que vem a ser a primeira dentre as quatro filhas do nosso tio Luiz Cordeiro. Essa breve informação tem por objetivo apenas facilitar a compreensão da árvore Cordeiro & Leite por todos, afinal, temos primos que há anos moram em outros estados, como, por exemplo, os descendentes de tio Dodô, o que dificulta conhecermos todos os netos e bisnetos de Pai Ano e Mãe Auta.
Sobre a dúvida de Adriane, tenho a dizer que coincidentemente há poucos meses falei sobre o mesmo assunto com Tatá e ela confirmou essa história. Disse o seguinte: "Mãe Auta, quando era solteira, gostava de frequentar festas de dança (forró de latada) em Mulungu. Já Pai Ano não dançava nem para pagar promessa. Como imaginava que após a união seria proibida de continuar dançando, ela aproveitou a última oportunidade no dia do casamento e "passou a noite arrastando os pés no fuá". Enquanto isso, ele ficava sentado num tamborete. Vejam quanta modernidade para aquela época.

Em relação ao doce de leite de Tatá, realmente era muito gostoso, principalmente, a raspa daquela panela de barro, que era o preferido de todos, como bem disse Adriane.

Fraternos abraços para todos.

Cláudio Cordeiro, em 05/10/2010
(filho de tia Lourdes)