domingo, 17 de julho de 2011

Homenagem a Tatá/Por Raimunda Leite

No dia 09 de julho de 2011, aconteceu mais um encontro da família Cordeiro Leite, desta vez para comemorar os 90 anos de nossa Tia Mãe Tatá.
Ao chegar ao local fiquei encantada com tantos sobrinhos na calçada da Igreja aguardando a chegada de Tatá, cada um encontrava uma desculpa engraçada para o atraso da homenageada.
Não vou citar nome de todos que se fizeram presente, pois corro o risco de esquecer alguém (ficando velha), mas vou destacar a presença marcante de Tia Inês e Carmelita.
De parabéns os organizadores! Homenagem simples, porém muito emocionante, não só para ela como para todos que ali estavam. A missa acompanhada por um violinista deu um toque todo especial, mas o que poucos sabem é que Tatá tem um gosto musical muito fino, gosta de música clássica e quando tinha concerto da Orquestra Sinfônica do Recife às meninas de Tio Raimundo costumavam levá-la para assistir, o que muito lhe emocionava e por várias vezes ela disse que se pudesse recomeçar a vida iria aprender tocar Violino. Daí surgiu à idéia de colocar uma pessoa tocando violino na Igreja.
No final da missa Rilma leu uma mensagem, de João e Cláudio que não puderam está presente, a qual descreveu a trajetória da vida de Tatá nesses longos anos e de sua participação na vida da maioria dos sobrinhos, ressaltando algumas histórias engraçadas.
Bonito e muito emocionante foi ver sobrinhos bisnetos ofertando rosas e representando os 11 irmãos de Tatá. Haja coração!
A todos os primos e amigos o muito obrigado em nome de Tatá, sei que ela ficou muito feliz.



Raimunda filha de Luiz Cordeiro