sábado, 2 de outubro de 2010

Sou neta de Luiz Cordeiro” e Irene Almeida.

Após escrever umas três páginas, consegui resumir em algumas palavras o prazer de ser uma “Cordeiro&Leite”. Reportando-me a idéia da árvore: raiz, caule, galhos, folhas, flores e frutos... Sou uma folhinha desta árvore Cordeiro&Leite e carrego o cheiro de união familiar. Se “pelo fruto conhecemos a árvore”, podemos nos gabar das ótimas raízes que temos.
Alguém pode me confirmar se é verdade que na noite do casamento de Mãe Auta e Pai Ano, ele ficou sentado enquanto ela dançava bastante.......?
As filhas de Mãe Alta sempre foram receptivas, atenciosas e prontas a nos fazer maravilhosos mimos. Exemplo disto é o doce de leite de Tatá. Algumas vezes a deixávamos de saia justa. Todos os sobrinhos queriam raspar a panela mais apenas um era contemplado. Que delícia. Um!!!!!!!!
Lembro-me de duas festas na Casa de Mãe Auta: O almoço do domingo após o casamento de Marcelo e Jusci e as Bodas de Ouro de meus avós em 1991. Oportunidades surpreendentes! Conheci tantos primos, filhos de primos e netos de primos... Eita que primarada arretada sô! Eu era só sorriso! Que doces lembranças tenho daquele lugar. A Casa de Mãe Auta sempre acolhedora, sempre receptiva a todos da nossa família.
Não vejo à hora de chegar a segunda Caminha Ecológica para mostrar aos meus filhos e sobrinhos o que já conhecem na teoria. “É um prazer estar reunido com os Cordeiro&Leite”. Conto com a presença de todos.
Abraços
Adriane Leite