quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Família

A família é de origem divina e em sua infinita bondade Deus a criou para que os seres humanos tivessem um lugar de apoio, de encorajamento e de consolo nas horas difíceis, como também com quem partilhar seus momentos de felicidades e alegrias. Família não é formada só de pais e filhos, é toda uma geração, por isso, acho louvável esta interação que está havendo na nossa família. De uma forma diferente, é claro, estamos dando continuidade ao que era tão importante para nossos avós e pais, a família sempre perto. Quem participou do encontro histórico do dia 28/08, constatou o que falo. Para que possamos concretizar o nosso desejo de realizar os nossos encontros sempre na Casa de Mãe Auta, onde faz todo sentido por ser lá a origem da Família Cordeiro&Leite, a restauração da Casa é sem dúvida necessária o quanto antes. Vamos preservar a nossa história.
Que Deus cubra de bênçãos nossa família e as famílias do mundo inteiro.

Raimunda Leite
Filha de Luíz Cordeiro

domingo, 17 de outubro de 2010

Coração de Mãe-Cantinho Acolhedor

Fizemos um levantamento técnico para os reparos estruturais da Casa de Mãe Auta, para melhor atender a programação dos nossos encontros familiares. A Comissão de Apoio dos Reparos da Casa de Mãe Auta (CARCMA), composta por Diogo, Raimundinho, Cláudio e Orlando, apresentará a planilha orçamentária das despesas com a reforma priorizando: a estruturabilidade (amarração da parede lateral, colunas e cinta de cimento armado), renovação do reboco de algumas paredes, retelhamento com a troca de uma linha, uma haste, caibros, ripas e telhas, parte elétrica, parte hidráulica, aumento do número de Banheiros (interno e externo), e a mão de obra. A Comissão pretende dar início a esta primeira fase da reforma em dezembro/2010 com término previsto para janeiro/2010. Isto tudo sem afetar a originalidade da Casa.
Reforçamos que a meta da Comissão é promover uma reforma que venha fazer com que tenhamos um acesso e permanência no interior da casa se sentindo seguro por um período não menos que 100 anos, resguardando assim o marco inicial da Família Cordeiro&Leite para as atuais e futuras gerações.
A Comissão de Reparos agradece as contribuições mensais em pró deste projeto, e sugere a todos os contribuintes que tentem alcançar a meta de R$ 200,00 (duzentos reais) até janeiro de 2011, a contar o somatório de doação desde o seu início, junho de 2010. Esta sugestão apresentada, foi formulada pelos membros: Toinho, Diogo (de Teté), Lucy, Wellington, Aurélio (Marluze de Maria), Juscilândio (Marlene de Maria) e Zé Valdo (de Maria).
Os familiares citados acima sentiram esta necessidade na tentativa de alcançar a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais), levando em consideração que tenhamos aproximadamente 40 contribuintes. Com isso a Comissão de Apoio e Reparos da Casa de Mãe Auta possa promover as prioridades apresentadas.
Com o parecer de Cláudio Cordeiro e de um profissional especializado em concreto armado na construção civil, acompanhado das sugestões de Raimundinho, Orlando e Diogo, membros da (CARCMA), e de outros familiares, apresentaremos o projeto da Reforma juntamente com a planilha orçamentária em tempo hábil para o conhecimento de todos os contribuintes. A Comissão de Apoio Logístico (CAL) juntamente com a Comissão de Apoio Financeiro (CAF) analisará o projeto de reforma apresentado pela (CARCMA), autorizando e providenciando assim a liberação de verba, dentro das possibilidades do que foi arrecadado até o início previsto para começarmos a reforma.

Comissão de Apoio - Reparos da Casa de Mãe Auta
Outubro de 2010