domingo, 4 de setembro de 2011

REUNIÃO NA CASA DE MÃE AUTA

Às 15hs do dia 30 de julho de 2011 aconteceu no Sítio Covas dos Caboclos na Casa de Mãe Auta uma reunião dos membros da família Cordeiro Leite visando a reforma para revitalização da Casa de Mãe Auta (Patrimônio histórico da nossa família). Na ocasião foram sugeridas reformas do tipo: troca da madeira, reboco forte nas paredes, fortalecendo-as e protegendo os tijolos antigos, reformar o piso da varanda com o mesmo tipo de tijolo, retelhamento. Nessa mesma reunião foi criada uma comissão de obra que ficará responsável pelos projetos de revitalização/reforma da casa, com atribuições tais como: levantamento orçamentário para despesas afins, aquisição de material necessário, apresentar projetos aos membros da família, entre outras. Os membros foram então escolhidos: Cláudio Cordeiro, Diogo Aureliano e Raniere Cordeiro.
O 3º Encontro da Família Cordeiro Leite/2012
também foi colocado em pauta, onde foram discutidos assuntos como, por exemplo: aquisição de mantimentos; preparar uma área no terreiro para armar barracas de camping; aquisição de bebidas e refrigerantes; contratação de cozinheira; contratação da banda de forró; compra de um garrote, revisão das instalações elétricas entre outras atribuições...
Os assuntos voltados para a programação do 3º Encontro serão retomados na 3ª reunião que será realizada em novembro.





CONCLUSÃO



Ao término da 2ª reunião ficou claro que a principal prioridade é dar continuidade a reforma /revitalização da casa de Mãe Auta.

COMENTÁRIO DE FRED (Neto de tia Maria) SOBRE A ATA DA REUNIÃO


li a Ata e achei ótima, excelente as idéias e acho que as decisões foram acertadas,
concordo plenamente que a prioridade é a reforma da casa, manter a
originalidade é fundamental. Estão todos de parabéns pelas idéias e atitudes tomadas,
conte comigo no que precisar. Estou tentando providenciar uma churrasqueira
grande para doar para a casa para fazermos o churrasco ano que vem.